Experiência B&G – parte 02

Nesta segunda parte da degustação, a personalidade e o equilíbrio se destacam nos vinhos Merlot e Cabernet Sauvignon, da linha Varietal Réserve, da Barton & Guestier.

Nesta segunda parte da degustação especial dos vinhos varietais da B&G – uma parceria entre a vinícola francesa, a importadora Interfood e o site Business Luxo (*) –, a sommelier Edimara Cruz analisa os tintos Merlot e Cabernet Sauvignon.
O primeiro se destacou, segundo a especialista, pela facilidade com a qual pode ser harmonizado – de massas com molho de tomate, frangos assados a carnes menos condimentadas. Já o Cabernet Sauvignon é feito com a chamada ‘rainha das tintas’, por ser a mais consumida em todo o mundo. Neste caso, o vinho é oriundo de Languedoc-Roussillon, região no sul da França, e tem uma personalidade versátil, que pode acompanhar bons pratos, mais fortes, à mesa com a família, ou até mesmo ser apreciado sozinho, em uma noite com amigos.
Este vídeo é precedido da parte 01, onde a sommelier convidada apresenta as variedades Sauvignon Blanc e a Pinot Noir. O conteúdo pode ser visto aqui no site, no canal B|tv, ou no canal Business Luxo no broadcast do You Tube (clique aqui).

(*) Esta degustação foi um projeto publieditorial desenvolvido pelo portal Business Luxo. Para saber mais deste modelo de parceria envie um e-mail para contato@businessluxo.com.br