Lady Gaga é a nova estrela da Tiffany&Co.

Marca de alta joalheria apresentou a nova coleção HardWear com a cantora pop durante intervalo do SuperBowl, a final do campeonato de futebol americano. 

Sinônimo de tradição na alta joalheria mundial e dona de um dos aneis mais cobiçados pelas mulheres de todo o planeta – o Tiffany Setting, criado em 1887 –, a Tiffany & Co. começa este ano em busca de uma imagem mais jovem e acessível. Para conquistar clientes nas novas gerações de consumidores de luxo – especialmente dentre os chamados millennials -, a marca uniu a cantora Lady Gaga e o SuperBowl, a final do futebol americano, na mesma estratégia de marketing.
A campanha intitulada Legendary Style (assista abaixo), para lançar a coleção HardWear, teve um minuto de duração e foi ao ar no intervalo de um dos eventos esportivos de maior audiência nos Estados Unidos, ocorrido no dia 5 de fevereiro. A aposta da joalheria foi na personalidade da cantora, vista pelo público feminino como autoconfiante, bem-sucedida na carreira que escolheu e com um estilo e comportamento singulares.

Em nota, uma das principais executivas da marca, Caroline Naggiar, destacou a originalidade, a criatividade e a coragem de Lady Gaga como reflexos bem definidos do espírito da coleção. A linha HardWear foi inspirada em um bracelete unissex da marca feito em 1971. As peças combinam ouro 18K e prata esterlina e tem estilo moderno e urbano.

Mais jovem
A campanha com Lady Gaga confirma a estratégia da Tiffany & Co. em rejuvenescer a marca para atrair clientes mais jovens. Neste sentido, a joalheria lancou nos últimos dois anos coleções com preços mais acessíveis feitas em prata. Nos últimos seis bimestres entre 2015 e 2016, a empresa – que fatura cerca de US$ 4 bilhões/ano – registrou queda nas vendas globais, o que fez ligar o sinal de alerta no seu  headquarter em Nova York. No Brasil, a marca tem organizado eventos com blogueiras de moda e lifestyle, de grande audiência nacional, a fim de criar uma imagem mais jovem e conectada para interagir melhor com os seguidores nas redes sociais.

(Da Redação|SP)