Four Seasons lança chat para interagir com hóspedes

Grupo hoteleiro global cria serviço que atende à demanda do cliente antes mesmo do check no balcão do hotel.

Quer reservar um jantar de última hora para esta noite em Pequim? Descobrir qual o melhor caminho para se chegar ao Louvre? Conseguir o endereço daquela loja de design que só tem em Nova York? O champagne à beira da piscina acabou e você deseja outra garrafa mas não quer sequer procurar pelo serviço de bar? Pois bem, se você é hóspede de um Four Seasons, basta acessar o novo Four Seasons Chat de seu smartphone e fazer o seu pedido.

Novo serviço do Four Seasons: concierge digital que atende o hóspede 24h

O grupo canadense acaba de lançar o novo serviço de concierge digital que cuidará dos pedidos dos clientes antes, durante e depois de sua estadia no hotel. Para tanto, foi criado um departamento exclusivo, com uma equipe dedicada e pronta para atender em tempo real. O chat funciona 24h, tem tradutor simultâneo para mais de 100 idiomas e garante a resposta em questão de minutos (em texto ou aúdio), com o nome e o contato de quem o está atendendo.
“A conexão humana é o único e mais importante elemento da experiência do hóspede no Four Seasons”, disse, em nota, Christian Clerc, presidente mundial de operações da rede. Segundo ele, o Four Seasons Chat não usará programas de computador – os chatbots – para se relacionar com os hospedes. “Queremos garantir que eles tenham acesso ao nosso staff a qualquer hora e para qualquer necessidade.”
O novo serviço já está disponível em 16 hotéis na macrorregião que envolve a Europa, o Oriente Médio e a África; 28 nas Américas; 12 na região Àsia-Pacífico. Até o final deste ano, serão 72 hoteis e 19 Residences com o chat à disposição dos clientes.

(Da Redação|SP)