Agora tem café…

Joalheria Tiffany&Co., em Nova York, inaugura cafeteria exclusiva dentro da loja que serviu de cenário para o filme “Breakfast at Tiffany’s”.

Nos anos 1960, a jovem e sonhadora Holly Golightly parava com o seu croissant diante da vitrine da Tiffany&Co., na Quinta Avenida, e ficava ali, admirando as joias da marca, em seu ritual matinal de desejo do luxo na manhã nova-iorquina.

Decoração do Blue Box Café, em Nova York

A cena virou símbolo do cinema na época, mas, fosse nos dias de hoje, e a protagonista do filme “Breakfast at Tiffany’s” (1961) – interpretada pela atriz Audrey Hepburn – não precisaria ficar do lado de fora da loja em plena hora do café da manhã.
Isso porque a própria Tiffany&Co. no coração de Manhattan conta, agora, com uma charmosa cafeteria dentro da loja. O Blue Box Café (em referência às caixinhas da marca) fica no quarto andar, tem vista para o Central Park e serve café, chá, torradas, ovos trufados e salmão defumado, além, é claro, o tal croissant. Este último, aliás, sai por US$ 29 pratas.
Além das mesas para as clientes, o local vende também a linha de produtos de casa Everyday Objects. A cafeteria já é parte do processo de renovação da marca, em marcha pelas mãos do novo diretor artístico da Tiffany, Reed Krakoff.

(Da Redação|SP)