Um parque para a Vuitton

Grupo LVMH anuncia reforma milionária de jardim nos arredores de Paris que será transformado em um dos parques temáticos mais visitados da França.

Depois do museu particular, a Fundação Louis Vuitton, inaugurado em 2014, agora é a vez de um jardim em Paris ganhar a assinatura do grupo LVMH. O conglomerado de luxo do mundo anunciou a reforma completa do Jardin d’Acclimatation, na zona oeste da capital francesa, que será transformado em um parque temático.

Vista do jardim atual: reforma milionária criará novo parque temático em Paris

A área tem 18 hectares, já era administrada pelo grupo e teve a concessão, agora, renovada por mais 25 anos à LVMH e à Compagnie des Alpes por 25 anos. O objetivo é tornar o novo ‘jardin’ um dos parques temáticos mais visitados da França até 2025. Atualmente, o parque recebe dois milhões de visitantes.
O jardim ganhará 17 novas atrações até ser reinaugurado, em maio de 2018. Uma das obras previstas é a renovação do Museu de Artes e Tradições Populares, dentro do parque, que ganhará novo projeto das mãos do renomado arquiteto Frank Gehry. O futuro espaço custará 150 milhões de euros e mostrará a evolução dos trabalhos manuais na cultura da França.

(Da Redação|SP)