Four Seasons leva ‘brand experience’ para fora dos hoteis

Projeto batizado de Pop Down transfere para locais inusitados a experiência de se vivenciar um hotel do grupo, através de uma verdadeira ‘blitz’ de talentos do seu staff mundial.

Um galpão industrial na região metropolitana de Toronto, no Canadá, foi o local escolhido para a estreia do #fourseasonspopdown, uma experiência de imersão ao universo da marca realizada fora dos domínios do hotel. O melhor da gastronomia, dos bares e do design encontrados nos hotéis da rede foi reproduzido em escala menor para seletos convidados no fim do mês de setembro. Para tanto, um time de talentos do staff Four Seasons global foi destacado para comandar o ‘show’.

Do lado de fora, fachada do galpão foi toda redecorada pelo staff do grupo

O evento em Toronto foi o primeiro de uma série, que deve rodar pelo mundo. “ É um microcosmo da criatividade e da paixão que estão em tudo o que fazemos nos nossos hoteis e resorts”, disse, em nota, o CEO e presidente do Four Seasons Hotels and Resorts, J.Allen Smith.
O galpão foi todo redecorado para o Pop Down, ganhando um jardim de ervas que ia do chão ao teto. Na entrada, os convidados passavam por um arco de orquídeas desenhado pelo florista Jeff Leatham, que fez ali uma simulação inspirada no arranjo de flores que existe no Four Seasons George V, em Paris, e também na unidade de Beverly Hills (EUA).

Do lado de dentro, uma festa de experiências para os convidados do grupo

No time de talentos da culinária recrutado para este primeiro ‘show’ estiveram o chef Vito Mollica (estrelado pelo Michelin e chef do Il Palagio do Four Seasons Hotel Firenze e do La Veranda do Four Seasons Hotel Milano) e pelo chef Sylvain Assié (do Café Boulud, no Four Seasons Hotel Toronto); os chefs pâtissiers Joaquin Grimaldi (do Elena, um dos “50 Best Restaurants” da América Latina em 2016, no Four Seasons Hotel Buenos Aires) e Chris Ford (do THE Blvd, no Beverly Wilshire, Beverly Hills, A Four Seasons Hotel); e os mixologistas Mica Rousseau, melhor bartender do México em 2016 (do Fifty Mils, no Four Seasons Hotel Mexico City), Lorenzo Antinori (do Charles H., um dos 50 melhores bares da Ásia em 2017, no Four Seasons Hotel Seoul) e Michal Maziarz (do Rotunda, no Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square).
A próxima jornada pelo universo Four Seasons ainda não foi definida. Mas a ideia veio para ficar: “é uma oportunidade excepcional de oferecer as experiências Four Seasons em lugares não convencionais, estimulando a imaginação e encontrando formas inusitadas de contar a nossa história”, disse, em nota, o VP e CMO do grupo, Peter Nowlan.

(Da Redação|SP)