Lexus reforça investimentos no Brasil

Com vendas em alta e novo espaço em São Paulo, divisão de luxo da Toyota busca ampliar impacto da marca no mercado nacional.

Um “espaço de imersão” na capital paulista, dentro de um dos shopping centers mais sofisticados da cidade, é o sinal claro do bom momento que vive a marca Lexus no Brasil. Após um aumento nas vendas neste primeiro semestre na casa dos 24%, a divisão de luxo da montadora japonesa Toyota quer, agora, ampliar sua rede de pontos de venda no País. Segundo comunicado da empresa, a meta até o fim de 2017 é saltar de 13 para 18, entre concessionárias e “Espaços Lexus”, como este inaugurado no Shopping Cidade Jardim, no final do mês de setembro.

Novo Espaço Lexus em São Paulo: marca quer mais

Com 169m2, o ambiente traz veículos, telões, decoração e todo tipo de informação que permita ao visitante conhecer mais da marca. Este é o terceiro Espaço Lexus em atividade no Brasil – as cidades de Porto Alegre e Rio de Janeiro já contavam com lojas assim, que seguem um layout de padrão internacional. Até o final do ano serão mais três espaços, em Fortaleza, Curitiba e Belo Horizonte.
Simultaneamente a abertura em São Paulo, a marca lançou também o Lexus Privilege, um programa de financiamento dos seus veículos que garante parcelas menores e a recompra do veículo.
“As novas iniciativas da Lexus no Brasil, como a expansão da rede e o Lexus Privilege, continuarão a posicionar a marca como referência no mercado automotivo de luxo no país, assim como já ocorre em outras partes do mundo”, afirmou, em nota, o executivo Miguel Fonseca, vice-presidente executivo da Lexus Brasil.

(Da Redação|SP)