L’Occitane anuncia sua primeira fábrica no Brasil

Gigante francesa de cosméticos deve inaugurar a planta de 23 mil m2 em 2019. Local vai produzir os  produtos da marca Au Brésil.

A cidade de Itupeva, no interior de São Paulo, foi a escolhida para receber a primeira fábrica da marca francesa L’Occitane no Brasil. A planta, de 23 mil m2, deverá ficar pronta em 2019 e será usada exclusivamente para a produção da marca Au Brésil, com uma linha de produtos desenvolvidos a partir de ingredientes naturais brasileiros.

Produtos da marca Au Brésil serão, a partir de 2019, made in Brazil também.

Com um centro de distribuição também em Itupeva, a multinacional tem investido fortemente no varejo nacional, onde atua desde meados dos anos 1990. Em 2016, o Brasil foi o mercado que mais cresceu em vendas e faturamento para a marca em todo o mundo: 26%. Quando se medem as compras recorrentes, realizadas nas lojas abertas há mais de 12 meses, o índice positivo foi de 9%.

Wellness e turismo
Além disso, os segmentos de spa e de hotelaria no Brasil têm chamado a atenção dos executivos franceses. O motivo resulta da boa performance comercial: com 24 spas L’Occitane abertos no País – oito deles só no ano passado –, o Brasil é o maior mercado deste setor para a marca.
“O sucesso dos spas L’Occitane no Brasil tem ajudado, inclusive, a companhia a desenvolver novos mercados em outras partes do mundo”, disse a gerente de Spas e B2B da empresa, Adriana Franconeri. Em entrevista ao portal Business Luxo, a executiva comentou ainda que a marca tem interesse em expandir mais o negócios no segmento de turismo de bem-estar no Brasil. “Este é um segmento que cresce mais do que o turismo de lazer e de negócios”, disse Franconeri. Leia a íntegra da entrevista clicando aqui.

(Da Redação|SP)