Luxo INFINITO

Sofisticação sem fim: conheça a nova cabine do Airbus Infinito, criada pelo estúdio de design italiano Pagani Automobili.

“A arte e a ciência podem caminhar de mãos dadas”, disse Horacio Pagani, fundador e CEO da Pagani Automobili, estúdio de design automotivo que fabrica e projeta carros superesportivos de sonho, desejados em todo o mundo. A citação do executivo foi feita na apresentação da mais noca obra-prima de sua empresa. Desta feita, a equipe de designers da Pagani foi desafiada a criar um sonho ainda maior: o de projetar o interior de um jato executivo Airbus ACJ319Neo. O resultado você vê abaixo.
Batizado de ‘Infinito’, o jato é um dos mais espaçosos de sua categoria. Dentro dele, o expertise da Pagani em transformar os ambientes em espaços de experiências sensoriais. Materiais exclusivos, acabamento inquestionável e a implementação dos valores da marca em cada detalhe. Coube à equipe da Airbus Corporate Jets, parceira no projeto, em viabilizar tecnicamente as ideias do estúdio italiano. Como o imenso ‘teto solar’, no meio da cabine, que permite aos passageiros visualizar o céu em pleno vôo. Ou a sala de home teather, digna de cinema. Confira este e outros destaques do Airbus Infinito.

Sky Ceiling
Uma tela instalada na parte superior da aeronave pode tanto projetar imagens pré-determinadas, como simplesmente se transformar em um imenso ‘teto solar’, permitindo que os passageiros observem o céu do lado de fora em tempo real.

Sky Ceilling é a grande vedete do projeto

Décor
A inspiração automobilística fica bastante evidente nos móveis e revestimentos utilizados no projeto. A começar pelas poltronas, com formato de bancos esportivos feitos em couro natural e com costuras aparentes que remetem aos bólidos italianos. O piso em madeira contrasta com elementos metálicos da decoração, bem como a fibra de carbono, que aparece instalada no bar instalado próximo ao home teather. Chama a atenção também a elegância da paleta de cores, em tons de bege, cinza e branco.

Elegante: combinação da madeira e do couro com a fibra de carbono.

High-tech
São inúmeras as inovações tecnológicas – e de matérias, como o CarboTitanium – que foram implantadas no projeto. Dentre elas, uma parede inteligente que divide os ambientes e se torna translúcida com o toque de um dedo.

Home-teather
Talvez seja este um dos ambientes mais surpreendentes do jato. Um espaço pensado para o conforto de seus ocupantes, com uma generosa poltrona de quatro lugares diante da tela de TV de alta definição. Não se vê nada parecido em outros jatos do mesmo porte.

Ambiente de estar com home teather, com poltronas e parede de vidro que pode ficar fosca

Dining Room
Um espaço com dupla função: além do jantar sentado para seis pessoas, pode atuar como sala de reuniões. Próximo dali, um espaçoso banheiro em tons escuros e com ducha.

Mesa de jantar tem tampo em fibra de carbono e luminárias de metal

Suíte dos sonhos
Confortável, com o piso de madeira revestido em couro, armários e um banheiro. A cama de casal é generosa e tem direito a vista do teto transparente: para se dormir embalado pelas estrelas.

Suíte com vista para o céu garante a noite dos sonhos

(Da Redação|SP)