Poltrona Mole na Espasso NY

Galeria de Nova York organiza mostra em homenagem aos 60 anos da poltrona Mole, criada pelo designer brasileiro Sérgio Rodrigues.

Uma das peças mais icônicas do design brasileiro vai ganhar uma mostra exclusiva em Nova York. A partir do dia 22 de maio, a galeria Espasso apresentará a Mole Armchair: 60 years, uma exposição para comemorar as seis décadas de criação da peça, assinada por Sérgio Rodrigues.
A curadoria do evento levará para a mostra também outras peças fundamentais na trajetória de Rodrigues, que faleceu em setembro de 2014. A Mole foi criada em 1957, sob encomenda de um amigo de Rodrigues, que pediu uma poltrona confortável para o seu estúdio de fotografia.

Poltrona Mole, Sérgio Rodrigues

Feita com estrutura em jacarandá e almofadas de couro natural, a peça ganhou seu primeiro prêmio mundial em 1961, no Concurso Internacional do Móvel de Cantú, na Itália, dando início à carreira de sucesso do designer carioca.
De tão essencial ao design mundial, a Poltrona Mole figura no acervo permanente do MoMA, o Museu de Arte Moderna de Nova York.

Para maiores informações sobre o evento na Espasso, acesse o site: www.espasso.com

(Da Redação|SP)