O pequeno ‘jardin’ das delícias

Restaurante Cour Jardin, no pátio central do hotel Plaza Athénée, abre nova temporada de verão em Paris. Prepare o seu paladar!

No centenário hotel, endereço dos mais charmosos da cidade, o chef Mathieu Emeraud mostra seu talento em mais uma temporada de verão no restaurante Cour Jardin. Sob a bênção e supervisão do estrelado Alain Ducasse – seu tutor e chef responsável pela cozinha do hotel desde 2001 –, o jovem Emeraud, 33 anos, criou um menu de pratos leves e frescos, com base nos ingredientes da estação.
Destaque para a Sopa de Ervilhas e Amêndoas, os Camarões do Golfo de San Remo com Geléia de Especiarias, e o Lombo de Vitela com Cenoura, Gengibre e Alcaparras (*).

Camarões do Golfo San Remo sobre Geléia de Especiarias: uma das delícias do Cour Jardin

(*) Veja mais fotos dos pratos em Facebook.com/businessluxo).

À frente do cardápio de sobremesas estão os chefs pâtissier Angelo Musa e Alexander Dufeu. O primeiro, aliás, foi considerado o melhor do mundo nesta arte e é premiadíssimo na França como um mestre dos doces. Para a estação mais quente, ambos esperam refrescar os hóspedes e clientes com suas sobremesas à base de frutas.

Morangos Ciflorette e Sorvete de Amêndoas: irresistível criação do chef pâtissier Angelo Musa

Não bastassem tantos sabores, o Cour Jardin é também um lugar de ‘se comer com os olhos’. Um cenário fantástico, seja de dia ou à noite, sob as floreiras sempre carregadas nas varandas e os toldos vermelhos, icônicos deste que é um dos hoteis mais admirados do mundo. O palacete de 1911, em plena Avenue Montaigne, passou por grande reforma e ampliação, sendo reinaugurado em 2014. O empreendimento – que pertence ao grupo Dorchester Collection – ganhou ainda uma renovação completa de sua decoração, assinada agora pelo designer Bruno Moinard.

Cour Jardin, o jardim das delícias no pátio central do hotel Plaza Athénée, em Paris

O preço médio do almoço ou jantar no Cour Jardin fica em torno de 90 euros (sem as bebidas). O restaurante ficará aberto de 10 de maio até o final de setembro. Para maiores informações e reservas, clique aqui.

(Da Redação|SP)