Executivo aposta em ‘especialistas de pessoas’ para vender viagens de alto padrão

Matthew Upchurch, fundador e CEO do Virtuoso, a rede mundial de empresas de turismo de luxo, acredita que a primeira experiência a ser oferecida a um cliente é a do relacionamento humano.

Uma das personalidades mais influentes do turismo de luxo mundial, o americano Matthew Upchurch, CEO do Virtuoso, acredita que o atendimento personalizado ao cliente é a primeira experiência inesquecível que se deve oferecer ao viajante. “A diversidade de clientes e de opções que temos no turismo atual pede um approach mais personalizado de cada cliente”, afirma ele. Em recente passagem por São Paulo, o executivo conversou com Business Luxo e disse que em sua empresa, a figura do ‘travel advisor’ é quem tem essa função de traduzir cada demanda e organizar a melhor experiência possível.

Matthew Upchurch, chairman e CEO do Virtuoso

O Virtuoso é uma rede que reúne mais de 770 empresas de luxo em 40 países e que, apenas nos EUA, faturou cerca de US$ 20 bilhões. Inaugurada há 25 anos, a companhia tem como diferencial a atuação do ‘travel advisor‘, uma espécie de evolução do agente de viagem de outrora e que ele próprio criou no início do milênio.
Para ter êxito, Upchurch acredita que este profissional necessite ser um ‘especialista em pessoas’, alguém que saiba entender o que o cliente quer, definir o seu perfil familiar e os seus gostos particulares. Além disso, para ser um advisor eficiente, é fundamental gostar de servir. “Gostar de viajar é importante, mas é preciso amar servir as pessoas”, sentencia.
Matthew Upchurch é o entrevistado especial do Canal Players, e destaque da semana. Na pauta, o executivo comenta como criou esta nova carreira de ‘advisor‘ no mercado de viagens de luxo, e dos requisitos para se exercer a profissão. Ele fala ainda sobre as mudanças no setor nas últimas duas décadas  e no próprio perfil de consumo no segmento de viagens upscale. Analisa ainda as tendências para os próximos anos e confirma a posição-chave do Brasil para o sucesso dos seus negócios. Leia a entrevista na íntegra clicando aqui.

(Da Redação|SP)