Accor compra portfólio de luxo

Grupo hoteleiro adquire a plataforma digital VeryChic, que oferece quartos de hoteis, apartamentos e spas para uma base de cinco milhões de usuários.

O interesse recente de grandes players hoteleiros mundiais sobre os serviços de aluguel de casas e quartos de alto padrão ganhou novo capitulo nesta semana. O AccorHotels anunciou no início do mês de abril a aquisição do portfólio VeryChic, uma plataforma digital com mais de 3 mil parcerias com hoteis e cerca de cinco milhões de usuários cadastrados.

VeryChic: Mais de 3 mil parcerias com hotéis de luxo, agora à disposição da Accor

A estratégia tem se intensificado nos últimos meses. Conforme Business Luxo noticiou em fevereiro (clique aqui), o próprio grupo Accor comprou recentemente o OneFineStay.com, o Travel Keys e o serviço de concierge online John Paul. Para se aproximar ainda mais do segmento, a companhia criou até um novo departamento, no ano passado, apenas para cuidar de seus empreendimentos superiores.
A mecânica do trabalho em conjunto entre as duas empresas não foi divulgado. O que se sabe é que o novo dono deverá promover globalmente o serviço da VeryChic. Em contrapartida, os hoteis de categoria premium/upscale da Accor passarão a constar no portfolio da VeryChic.

Saldo positivo
Em 2016, o lucro do grupo AccorHotels cresceu cerca de 1% em relação ao ano anterior. Muito embora mercados tradicionais tenham apresentado performances abaixo do esperado – como o latino-americano e a própria Europa, por conta dos atentados terroristas – a política expansionista do grupo, que aumentou em 81 mil a sua oferta de quartos nos últimos 12 meses por meio de novos hoteis e de aquisições, acabou por garantir um melhor resultado financeiro.

(Da Redação|SP)