Ford promove um novo ‘rendez-vous’ em Paris

Após 41 anos, montadora americana recria célebre curta dos anos 1970 com o novo Mustang 2017 percorrendo as ruas da capital francesa.

Desta vez, é um Mustang V8 5.0 Fastback, vermelho, novinho em folha, que acelera por entre os cartões postais parisienses logo nas primeiras horas da manhã. O Arco do Triunfo, Montmartre, a Basílica Sacre Couer surgem no horizonte e atuam como cenário do curta “Re-Rendez-Vous”, filmado pelo cineasta Claude Lelouch (de Um Homem, Uma Mulher – 1966), onde o modelo 2017 do carro é apresentado. A peça é uma releitura de um clássico do cinema curta-metragem, C’était un Rendez-Vous, do mesmo Lelouch, rodado em 1976 (veja o filme original abaixo).

O roteiro é o mesmo: o carro circula em alta velocidade pelas ruas de Paris, com o sol nascendo ainda, para chegar a um encontro muito esperado. Só que, nesta nova versão, quem dirige é uma mulher – um toque moderno e politicamente correto do vídeo.
Outra novidade é tecnológica: o curta, de 1m30s, foi realizado com câmeras especiais em 360o graus, para ser visualizado em dispositivos móveis e óculos de realidade virtual, onde o espectador controla o ângulo da visão. De resto, é só curtir a paisagem e o ronco do motor V8 EcoBoost. Emocionante. Confira!

(Da Redação|SP)