The Italian Job

Novo modelo Hublot Classic Fusion busca inspiração na alfaiataria italiana para agradar aos pulsos mais exigentes – e elegantes.

Um relógio que já nasce com grande potencial para se tornar item de colecionador. O novo modelo da maison suíça Hublot – em parceria com o estilista Lapo Elkann –, batizado de Classic Fusion – Italia Independent, remete a alta elegância italiana, utilizando as padronagens dos tecidos mais clássicos da alfaiataria nas estampas das pulseiras e dos fundos dos relógios.
Coube a Elkann, responsável pela criação do programa Tailor Made, da Ferrari, e pela customização do interior de barcos e aeronaves na Itália, o desenvolvimento da coleção. O designer não economizou na qualidade e utilizou os tecidos da legendária Casa Rubinacci, com seus mais de 60 mil metros de rolos têxteis no estoque. Ali, Elkann e Hublot encontraram uma coleção de tartanas, tecidos de padronagem xadrez colorido, típicos dos anos 1970. Também descobriram no acervo a tradicional estampa pied-de-poule, em lã. São estes tecidos que estão nos relógios Classic Fusion.

Hublot Classic Fusion Italia Independent: inspiração na alfaiataria italiana.

“Esse projeto foi uma experiência extraordinária”, disse Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot. “Colocamos a capacidade da Hublot em inovação técnica e a vontade de experimentar o serviço da Casa Rubinacci – um monumento à elegância italiana – e o estilo incomparável de Elkann. E a coleção representa a fusão destas três formas de expertise.”

(Da Redação|SP)