Passado e presente se encontram no novo Four Seasons em Miami

Rede hoteleira inaugura em Miami sua nova unidade anexa ao The Surf Club, um dos clubes mais exclusivos e emblemáticos da América.

Uma das 77 suítes do novo hotel Four Seasons em Miami

No final dos anos 1920, um grupo de ricaços da Florida, habitués das praias de Miami, resolveu construir um clube privativo onde pudessem celebrar a boa vida longe dos olhos do público – e das autoridades, já que eram tempos de lei seca. Nascia, assim, o The Surf Club, no litoral norte da cidade, local onde o jet set internacional e os bem-nascidos da América se encontravam para brindar ao pôr do sol. Inaugurado no Réveillon de 1930, o lugar recebeu festas do high society e celebridades da época como Frank Sinatra, Elizabeth Taylor e Dean Martin.
Quase um século depois, o The Surf Club ressurge como o novo hit imobiliário de Miami. Com sua sede preservada e reformada, o terreno de 36 mil m2 ganhou dois modernos edifícios associados: um deles é de apartamentos residenciais, cujo valor do apartamento pode chegar a US$ 8 milhões. O outro é um hotel cinco estrelas, o Four Seasons The Surf Club at Surfside Florida, que foi oficialmente aberto neste mês.
Com 77 quartos e penthouses distribuídos em 12 andares, o novo Four Seasons tem projeto assinado pelo arquiteto Richard Meier, vencedor do prêmio Pritzker. Meier valorizou o estilo de arquitetura moderna local, com grandes janelas que privilegiam a luz natural, varandas generosas unidades ‘de esquina’ e espaços amplos nas suítes regulares. Entre as novidades do projeto, uma ala apenas com ‘cabanas’ exclusivas, cinco no total, com acesso direto para a praia.
Outro diferencial do novo hotel é o apelo gastronômico. Dois restaurantes de renome internacional – La Sirenuse Miami, da mesma família italiana de Positano; e Thomas Keller, considerado o melhor chef norte-americano, estão presentes e devem atrair os gourmets em passagem pela Florida. Há um Champagne Bar também, para quem não abre mão de um brinde à beira-mar. Além disso, dois spas e três piscinas outdoor completam o pacote de entretenimento do hotel. Com tudo isso já disponível, tudo indica que o astral festivo do The Surf Club dos anos 1930, tão apreciado por Sinatra e outros, está de volta.

(*) Veja mais fotos do novo Four Seasons SurfClub em nossa página no Facebook. Clique aqui.

(Da Redação|SP)