Por dentro do Cidade Matarazzo

Novas imagens dos ambientes do primeiro hotel da rede Rosewood em São Paulo, o Cidade Matarazzo, sugerem o tom da elegância do projeto assinado pelo ‘starchitect’ francês, Phillippe Starck.

As primeiras imagens do projeto de interiores que remodelará a antiga maternidade Filomena Matarazzo, – futuro hotel Cidade Matarazzo, foram publicadas neste mês pelo próprio designer à frente da obra, o francês Phillippe Starck.
Uma das estrelas da arquitetura da atualidade, ele fora contratado pelo grupo Rosewood Hotels para a empreitada e atua junto a outros dois nomes importantes do segmento hoteleiro mundial: o empresário Alexandre Allard e Jean Nouvel, arquiteto responsável pela remodelação do exterior do prédio.

Cidade Matarazzo: mais fotos em Facebook.com/businessluxosocial

Cidade Matarazzo: sóbrio e moderno

Starck tem visitado regularmente o País para ajustes do projeto, iniciado há sete anos, como definir os materiais, a contratação dos fornecedores e da mão-de-obra. Sobre o local, batizado de Cidade Matarazzo, o arquiteto comentou que trata-se de um lugar mágico, “uma joia que expressa o espírito dos brasileiros que vivem em São Paulo.”
Nas imagens, é possível notar a sobriedade e a modernidade da proposta pelo arquiteto, que  já trabalhou com Allard em outra oportunidade: foi na renovação completa do hotel Royal Monceau, em Paris, reinaugurado em 2010. Para ver mais imagens dos ambientes do novo Cidade Matarazzo, clique aqui.

Suntuosidade no projeto de Starck

Suntuosidade no projeto de Starck

(Da Redação|SP)

(*) Com informações de sites internacionais.