Montblanc vence prêmio de relojoaria

Edição limitada do cronógrafo 1858 supera 72 competidores e ficou com um dos 15 prêmios exclusivos do Grand Prix d’Horlogerie de Genève, na Suíça.

Na grande festa da alta relojoaria mundial, o Grand Prix d’Horlogerie, em Genebra, na Suíça, os principais fabricantes de relógios de luxo se encontraram no dia 10 de novembro para disputar um dos 15 prêmios da noite. E, no Théâtre du Léman, a alemã Montblanc sagrou-se como uma das campeãs.

1858 Chronograph Montblanc

1858 Chronograph Montblanc

A edição limitada do modelo 1858 Chronograph Tachymeter venceu outros 72 competidores e levou o prêmio na categoria Cronógrafo. O modelo é uma releitura dos relógios dos anos 1930, com uma forte inspiração vintage: mostrador e pulseira em couro croco azul, grandes números arábicos como se usavam na época, caixa em aço e uma escala de taquímetro no mostrador, para medir velocidades à distância.
O relógio presta sobretudo uma homenagem à Manufatura Minerva, fundada em 1858 e precursora da Manufatura Montblanc em Villeret. A fábrica é reconhecida historicamente pela qualidade de seus instrumentos de precisão utilizados na alta relojoaria.

(Da Redação|SP)