Maserati para vestir

Ermenegildo Zegna lança nova coleção cápsula em parceria com a montadora italiana Maserati.

São artigos em couro, roupas e acessórios pessoais, todos com a etiqueta “Ermenegildo Zegna Exclusively for Maserati”. A ideia é combinar os valores e o lifestyle das duas marcas, reconhecidas mundialmente por defenderem firmemente o chamado ‘Made in Italy’. A parceria foi iniciada em 2013, com o lançamento de um modelo de carro, o Quattroporte by Zegna, cujo interior era assinado pelo Lanificio Zegna, a fábrica de tecidos da etiqueta italiana.

Coleção Zegna e Maserati

Coleção Zegna e Maserati: duplamente elegante

Desta vez, a coleção cápsula de primavera-verão 2017 que foi lançada na boutique da maison em Paris trouxe óculos, luvas, tênis em couro, cachecol, mochila, camisas polo, jeans e jaquetas inspiradas no estilo da marca automobilística eternizada por sua logo de tridente. Uma espécie de extensão do lifestyle do carro para os amantes de ambas as marcas.

Em campo com a China
Além da coleção Maserati – e da abertura de uma nova flagship em Berlim, na Alemanha –, a Zegna também foi para o ataque na China, mercado onde atua desde 1991 e que gera importantes resultados de vendas à marca. Mas não se trata de nenhum lançamento no segmento social. A parceria, válida até 2020, teve como alvo a seleção de futebol sub 23 chinesa. A label comandada por Guido Zegna desenvolveu uma linha extracampo, com agasalhos, linha casual e ternos confeccionados com tecidos tecnológicos e obedecendo à risca o estilo italiano de moda masculina. A proposta é vestir os jogadores e a comissão técnica em viagens e eventos, apostando, inclusive, na participação da equipe na próxima Copa do Mundo de Futebol, na Rússia, em 2018.

(Da Redação|SP)