Rimowa: embarque high-tech

Modelo Eletronic Tag, da marca alemã Rimowa, chega ao mercado brasileiro para facilitar operações de embarque nos aeroportos e ser sustentável, com a eliminação do uso de papel.

Se depender da Rimowa, aquela etiqueta adesiva usada na identificação das bagagens na aviação comercial está com os dias contados. Isso porque a fabricante alemã acaba de apresentar ao mercado o modelo Eletronic Tag, uma linha de malas com um dispositivo que recebe os dados da viagem e do passageiro, via Bluetooth, e os mostra em um display eletrônico.
As informações são essenciais para rastrear a mala e evitar desvios e perdas. Além disso, o sistema agiliza a operação de embarque, já que integra dados via app exclusivo da Rimowa entre as companhias aéreas e a mala.
Pela inovação tecnológica e por seu caráter sustentável – já que elimina a necessidade do uso da etiqueta de papel adesivo – , a Eletronic Tag ganhou um importante prêmio na categoria ‘Best Baggage Initiative’, no congresso Future Travel Experience 2016, realizado em Las Vegas. Não bastasse todo este reconhecimento, o novo dispositivo deixou a mala ainda mais moderna e atraente.

www.rimowashop.com.br

(Da Redação|SP)