Copacabana inspira novo relógio OMEGA Rio

Icônico desenho do calçadão da praia carioca inspira novo modelo da marca suíça em homenagem aos Jogos Olímpicos do Rio.

Um dos desenhos mais representativos da iconografia do Brasil – o mosaico de ondas estampado no calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro – foi escolhido como inspiração para o desenvolvimento do novo relógio OMEGA Rio. O modelo é uma edição especial da marca suíça, criado em homenagem aos Jogos Olímpicos na cidade. Apenas 3.016 unidades foram fabricadas e já estão à venda por R$ 16,4 mil.

OMEGA Rio traz mostrador inspirado em Copacabana e números na catraca com as cores olímpicas

OMEGA Rio traz mostrador inspirado em Copacabana e números na catraca com as cores olímpicas

O mosaico é chamado de “Mar Largo” e foi desenvolvido no início do século 20 pelo então prefeito da capital fluminense, Paulo de Frontin. A ideia inicial era a de que o desenho representasse as ondas do mar. Em 1970, o paisagista Burle Marx reposicionou o mosaico, antes perpendicular ao oceano, colocado  posteriormente paralelo à linha do mar. O “Mar Largo”, agora, estampa o fundo do mostrador do OMEGA Rio, em tons de preto laqueado brilhante.
O modelo, um Seamaster 300m, tem catraca em cerâmica polida e traz números nas cores dos aros olímpicos. A caixa e a pulseira são de aço inoxidável. O mecanismo principal conta com um calibre 2500, resistente a 300m de profundidade.

Casa OMEGA em Ipanema
Se Copacabana foi homenageada no relógio dos Jogos Olímpicos, é na praia vizinha, Ipanema, que a marca cronometrista oficial da competição decidiu fincar sua base durante o evento esportivo. A Casa OMEGA, um hospitality center exclusivo para atletas e convidados da maison, ficará na Casa de Cultura Laura Alvim, um casarão anos 1960 de frente para o mar. O espaço ficará aberto entre os dias 7 e 21 de agosto, com áreas temáticas que destacam os valores que envolvem o universo da marca.

(Da Redação | SP)