Four Seasons faz história em Bogotá

Grupo canadense reinaugura antigo Casa Medina Hotel na capital colombiana. Construído em 1946, o local foi endereço de chefes de estado e de personalidades em visita ao país.

Um dos ícones da hotelaria sulamericana reabriu as portas no dia 15 de outubro em Bogotá, na Colômbia. O histórico Casa Medina Hotel agora tem um novo nome e operador: o grupo canadense Four Seasons. Um acordo entre o atual proprietário do Medina, a família Gilinsky, e os canadenses inclui ainda outro hotel: o Charleston, no centro da cidade, que se tornará Four Seasons Hotel Bogotá no início de 2016. O valor do investimento dos Gilinsky nos hoteis foi da ordem de US$ 100 milhões, incluindo uma criteriosa obra de reforma do edifício.
O novo Four Seasons Casa Medina Bogotá tem 62 suítes, todas diferentes. Conta com serviços de excelência com o padrão de qualidade do atual operador, spa, academia 24h, móveis de design exclusivo e uma coleção de arte contemporânea. O hotel estreia também um restaurante, o Castanyoles, Raciones y Tapas, com a cozinha sob o comando de Pablo Peñalosa, que já passou pelas cozinhas do catalão El Celler de Can Rocca e de Martín Berasategui.

Uma das 62 suítes do hotel, todas renovadas e diferentes entre si

Uma das 62 suítes do hotel, todas renovadas e diferentes entre si: originalidade (*)

(*) Veja mais fotos do hotel em nossa página no Facebook. Clique aqui.

O edifício, construído em 1946 pelo arquiteto Santiago Medina Mejía, tem influências da arquitetura francesa graças a formação de seu autor, que estudou na escola de Arquitetura e Artes de Paris. Um dado curioso sobre a construção é que, na época, Santiago Medina aproveitou boa parte dos tijolos e do mobiliário de duas igrejas recém demolidas no bairro para usar no seu hotel. Até hoje, colunas de pedra, móveis de madeira, tijolos aparentes, portas entalhadas à mão e pisos de cerâmica são originas destas paróquias.

Vista do pátio interno do novo Four Seasons em Bogotá: estilo francês graças ao arquiteto, Santiago Medina

Vista do pátio interno: estilo francês

Bogotá is trendy.
O Four Seasons Hotel Casa Medina fica a 30 minutos do aeroporto internacional El Dorado, em uma zona G da cidade, onde concentram-se restaurantes, museus e galerias de arte. Também funciona ali o centro financeiro de Bogotá, com grande fluxo de empresários e executivos pelas calles do bairro. O Jardin Botánico José Celestino Mutis fica próximo e é a opção de passeio verde na vizinhança.
Neste ano, o jornal britânico Sunday Times classificou Bogotá como a “próxima capital do cool da América do Sul”, pela qualidade de vida que oferece, com ciclovias, design e inúmeros parques. Outro jornal, o New York Times, incluiu a cidade entre os 52 destinos obrigatórios de 2015.

www.fourseasons.com

(Da Redação|SP)