Porsche inaugura fine dining nos EUA

Para elevar ainda mais a qualidade da experiência com a marca, a montadora alemã investe agora em alta gastronomia, no restaurante com vista panorâmica e menu de chef.

O 356 – uma alusão a um dos modelos esportivos da fábrica –, fica no segundo andar do novíssimo Porsche Experience Center, um complexo onde funciona o headquarter da companhia em Atlanta. Além do restaurante e dos escritórios, o complexo conta com um Business Center para eventos corporativos e uma pista de testes destinada aos clientes e pilotos da montadora. Com previsão de receber 30 mil visitantes por ano, o complexo custou US$ 100 milhões.

O novo complexo da Porsche em Atlanta, Geórgia: US$ 100 milhões para gerar experiências com a marca

O novo complexo da Porsche em Atlanta, Geórgia: US$ 100 milhões para gerar experiências com a marca

De volta à mesa, o menu sazonal do chef Kyle Forson – ex sous chef do renomado The Spence, de Atlanta – oferece pratos de abordagem moderna, com ingredientes de produtores locais e uma carta de vinhos internacional. A décor é elegante e cool, com mesas posicionadas a fim de que proporcionem uma vista privilegiada do circuito.

Restaurante 356 é a aposta da montadora alemã para seduzir ainda mais os seus clientes nos Estados Unidos

Restaurante 356 é a aposta da montadora alemã para seduzir ainda mais os seus clientes nos Estados Unidos

A ideia foi levar a experiência de se pilotar um Porsche a outros sentidos, como o paladar. Após “degustar” um dos carros na pista ou no circuito off road, o cliente pode sentar e relaxar no 356, bebericando uma taça de vinho enquanto aguarda o jantar.  “No restaurante, nossos clientes provarão pratos elegantes, que honram os sabores globais encontrados em Atlanta, enquanto finalizam uma expeiência única”, disse, em nota, Andre Oosthuizen, VP de marketing da Porsche Cars North America.

(Da Redação|SP)