Belvedere: shaken, not stirred

Vodka Belvedere investe alto em novo filme da série 007, SPECTRE, para alavancar vendas no mundo.

A marca polonesa não divulgou o valor do aporte financeiro feito para que sua bebida seja pedida pelo agente secreto mais charmoso do cinema. Porém, especialistas neste mercado acreditam que o montante tenha ficado na casa das dezenas de milhões de dólares. Isso porque no último filme da franquia, Skyfall (2012), a holandesa Heineken desembolsou US$ 45 milhões para que Bond, interpretado pelo ator Daniel Craig, entornasse uma garrafa de sua cerveja em cena. Um comercial de tevê também foi criado especialmente para aquela parceria. (Veja esta campanha em nossa página no Facebook, clicando aqui)

Daniel Craig na pele (ou smoking?) de 007: vodka martini em cena

Daniel Craig na pele (ou smoking?) de 007: vodka martini em cena

O próprio presidente da Belvedere, Charles Gibb, garantiu que esta ação de product placement é o maior investimento da destilaria para este ano. No ano passado, a marca ficou em 9o. lugar no ranking das vodcas mais lembradas pelos consumidores, em pesquisa realizada pela consultoria BrandKeys, de Nova York, no ano passado. Agora, ela pretende sacudir o mercado e contratou Bond para a missão.
Em SPECTRE, que estreia em novembro, o espião inglês volta às origens e retoma a tradição de pedir seu drink preferido, o vodka Martini, do jeito que mais gosta: “shaken, not stirred”. Para reforçar a mensagem, a Belvedere vem promovendo em seus canais digitais uma ampla campanha sobre o célebre cocktail. Em um vídeo no You Tube, a embaixadora global da companhia, Alie Dedianko, ensina a fazê-lo “batido”, não mexido. Veja:

A ação de marketing contempla também, entre outros produtos, o lançamento da garrafa Belvedere MI6, uma referência a agência de inteligência britânica. Em série limitada a 100 unidades, a embalagem exclusiva está disponível no Brasil. Outra garrafa criada especialmente para o lançamento do filme, batizada de Belvedere 007 Silver Saber, também estará no mercado nacional a partir do julho. Ela virá acompanhada de uma iluminação de LED e custará R$ 1,1 mil.

Belvedere 007 Silver Saber. A versão MI6 você vê em nossa página do Facebook: businessluxosocial

Belvedere 007 Silver Saber. A versão MI6 você vê em nossa conta no Instagram: businessluxo

(Da Redação|SP)

www.belvederevodka.com