“Houston, we have Clooney”

Astro do cinema foi a estrela da festa de lançamento do novo relógio Omega Speedmaster Apollo 13, nos Estados Unidos.

George Clooney surgiu diante dos convidados no início da festa, realizada dia 12 de maio, em um hangar na cidade texana de Houston. O ator, embaixador da marca de relógios, recebeu no palco parte integrantes de tripulações de missões espaciais como o capitão James Lovell, da Apollo 13, e Gene Cernan, da Apollo 17, além do General Thomas Stafford, responsável pelo comando em terra. O anfitrião, o presidente da Omega, Stephen Urquhart, também participou da cerimônia.
“Este foi um tempo para nós em nosso país quando nós precisávamos destas pessoas para sonhar”, afirmou o ator diante dos astronautas. “Vocês, cavalheiros, são uma inspiração para todos nós aqui e tenho de dizer à vocês que honra é estar em pé aqui com vocês”.

George Clooney (segundo à esq.) e o presidente da Ômega, Stephen Urqart, com a tripulação da Apollo 13

George Clooney e Stephen Urquhart (centro) com Gene Cernan, James Lovell e o General Stattford

O evento fez uma homenagem ao envolvimento da empresa com as missões espaciais promovidas pela Nasa – foram seis aterrisagens na Lua. Em 1969, a equipe da Apollo 11 que desceu em solo lunar usava relógios Omega.
A noite marcou o lançamento do modelo Speedmaster Apollo 13 Silver Snoopy Award. Ele se junta aos relógios Speedmaster 57, o White Side of the Moon e o Dark Side of the Moon Series, todos desenvolvidos em tributo às expedições da NASA.
Em novembro de 2014, Business Luxo acompanhou em São Paulo o lançamento do modelo Dark Side com a presença do astronauta Edwin Aldrin, piloto da Apollo 11 (leia mais aqui).

George Clooney entra no palco da festa Omega, nos Estados Unidos

O ator George Clooney entra no palco da festa Omega, nos Estados Unidos

Lunar dinner   A presença de Clooney não foi o único destaque da noite. A organização da festa foi um capítulo a parte. Dentro de um imenso hangar, os convidados eram recebidos com um cocktail em um ambiente produzido como uma nave espacial. Em seguida, todos foram conduzidos ao jantar. As mesas foram armadas em duas fileiras que formavam dois anéis. No entorno, a cenografia foi toda inspirada na superfície lunar.

Cenário da festa em Houston reproduziu a superfície lunar

O cenário do jantar dentro de um hangar em Houston: mesas sobre a ‘superfície lunar’

www.omega.com
(Da Redação|SP)