Feito para desfilar

Rolls-Royce lança novo modelo Wraith em uma série especial inspirada no mundo da moda e utilizando técnicas de acabamento da alta costura.

Um filete de cor amarelo claro desenhado no capô indica que não se trata de um Rolls-Royce qualquer. E não é, realmente. Neste novo modelo Wraith – Inspired by Fashion, é a alta costura que assume o protagonismo no carro.
O detalhe exterior na carroceria sinaliza uma série de novidades no super sedã. A mesma cor – batizada de Jasmine – que tinge o couro também reveste parte das portas, bancos e direção. Há outras duas opções de cores de destaque tais como esta: o Red Mugello e o Tailored Purple.
Ainda internamente, a madeira nobre laqueada usada no painel demora nove dias para secar, os compartimentos das portas receberam acabamento em seda e o relógio de bordo com visual perolizado. Técnicas comuns a alta costura também foram empregadas nos estofados. Tudo criado especialmente para este carro.

Para o lançamento mundial, a montadora inglesa levou topmodels para o chão da fábrica e produziu um ensaio fotográfico digno de uma revista especializada em moda (veja mais fotos em nossa página no Facebook clicando aqui). A Rolls Royce Motor Car ainda elegeu como embaixadora do modelo a crítica de moda Olívia Palermo para ser a porta-voz do veículo em sua apresentação em Nova York, no início de maio.
“Esta interação do Wraith é uma tela em branco para o uso de materiais e acabamento geralmente associados ao mundo da moda”, disse Giles, diretor do departamento de design da montadora. “A inspiração veio das passarelas internacionais e dos reconhecidos alfaiates, resultando em um carro esteticamente deslumbrante e de estilo pontual.”

(De São Paulo/SP)