Exclusivo: Alex Vik fala a Business Luxo sobre seus investimentos na América do Sul

Capa da revista Forbes em 2014 como o bilionário mais interessante do mundo, o proprietário e CEO do grupo hoteleiro Vik Retreats – com foco no Uruguai e no Chile -, revela não temer a instabilidade econômica do continente.

Em entrevista concedida com exclusividade e publicada no canal Players, Alex Vik porque decidiu inaugurar seu terceiro hotel em José Ignácio, balneário de luxo em Punta del Este (Uruguai), em dezembro de 2014. Além a nova unidade, o Bahia Vik (leia mais aqui), o grupo detém também o Playa Vik e o Estância Vik, na mesma cidade, bem como o Viña Vik, no Chile, onde ele produz um vinho tinto com o seu sobrenome. Sem ser assertivo, ele deixou no ar ainda a possibilidade de novos negócios na região, incluindo o Brasil.

Alex Vik chega ao headquarter do grupo em Manhattan

Alex Vik chega ao headquarter do grupo em Manhattan

Aos 60 anos, e com uma fortuna avaliada pela revista Forbes de US$ 1,09 bilhão, Alex Vik fala sobre sua paixão por colecionar arte ao lado da mulher, Carrie. Seus hoteis se notabilizam pelo design arrojado da arquitetura exterior e pelas obras de arte distribuídas tanto nas suítes, quanto nas áreas comuns. Ele listou também seus artistas uruguaios preferidos e brincou com a predileção de muitos casais de noivos – brasileiros, europeus e americanos – em realizar suas cerimônias de casamento nos hoteis do grupo. “Dá muita sorte casar ali!”, disse.

Confira a íntegra da entrevista clicando aqui.
E, para ver mais fotos do novo hotel Bahia Vik, acesse aqui.

(Da Redação|SP)
Instagram: businessluxo
Twitter: @BusinessLuxo
Facebook: /businessluxosocial
YouTube & Vímeo: Business Luxo