Prada inaugura terceira loja no México

Nova operação, na loja de departamentos El Palacio Hierro, no bairro de Santa Fé, na capital, é a terceira no país.

Antes dela, Cancun e a própria Cidade do México, já contavam com lojas da marca italiana. A abertura estava prevista no plano de expansão da empresa, que preferiu manter a estratégia embora tenha registrado prejuízo nas suas contas nos três primeiros trimestres de 2014. Até setembro, o declínio no faturamento global da Prada foi de 27%, com um volume obtido de 320 milhões de euros.
A nova loja foi projetada pelo arquiteto Roberto Baciocchi e mantém a assinatura do mármore branco e preto no piso. A boutique oferecerá coleções masculinas e femininas, artigos em couro e linhas de calçados.

El Palacio de Hierro, loja de departamentos de luxo na capital mexicana receberá a terceira loja da Prada

El Palacio de Hierro, loja de departamentos de luxo na capital mexicana receberá a terceira loja da Prada

Cenário delicado – O último balanço da economia mexicana divulgado no dia 26/12 revelou um déficit comercial em novembro de US$ 1,08 bilhão. A causa foram as perdas significativas do país com a desvalorização do petróleo no mercado global. Ainda assim, diversas maisons têm seguido a Prada e ampliado sua rede de lojas no país.
Há dois meses, a americana Tiffany&Co. inaugurou sua 11a. store, em Cancún. Ermenegildo Zegna abriu sua nona loja em Santa Fé. Michael Kors e Louis Vuitton (esta com seis unidades) também fizeram investimentos no México neste ano.

(Da Redação|SP)

Instagram: businessluxo | Twitter: @BusinessLuxo | Facebook: /businessluxosocial | YouTube&Vimeo: Business Luxo