Escritórios top na América Latina atraem investidor global

Aquecimento da economia no continente atraiu gigante imobiliária americana Newmark Grubb Knight Frank (NGKF), especializada em escritórios de alto padrão. Com base em Nova York, a empresa anunciou um plano de reforço da companhia para atuar de forma mais presente nos países da América do Sul.

No total, 50 novos consultores sênior foram contratados para atuar na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Brasil. “A economia desses países sul-americanos que crescem em ritmo acelerado apresenta um crescimento orgânico no setor de energia, serviços financeiros, farmacêutico, industrial, mineração e outros setores em desenvolvimento, além de atrair muitos investimentos de países de outras regiões”, afirmou Barry Gosin, diretor geral da NGKF.

No Brasil, a presidência da empresa ficará a cargo da executiva Marina Cury. Domingo Speranza será o presidente da Newmark Grubb BACRE na Argentina; Camilo Fonnegra, presidente da Newmark Grubb Fonnegra Gerlein na Colômbia; e Manuel Ahumada e Jorge Didyk, diretores administrativos da Newmark Grubb Contempora Servicios Inmobiliarios em Santiago, Chile, e Lima, Peru, respectivamente.

A NGKF conta no portfólio com clientes globais como ExxonMobil, IBM, Johnson & Johnson, Morgan Stanley, Unilever, Sony, Avon e Nokia, além de grandes proprietários como a Hines e a Brookfield.

No Brasil, regiões como a zona sul da capital paulista, São Paulo, com seus prédios de escritórios, estão na mira da companhia americana

Regiões como a zona sul de São Paulo, com seus prédios de escritórios, estão na mira da companhia americana